À medida que o tempo passa, as inacreditáveis decisões recentes do ex-prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, parecem ficar mais estúpidas e inexplicáveis ainda. Acusado por suposta formação de quadrilha em processo que já condenou (em primeira instância) dois réus, José Eduardo, o “gênio”, migrou para o PL de Valdemar da Costa Neto, que foi preso hoje pela PF. O mesmo PL que abriga o golpista e genocida Jair Bolsonaro. Fico imaginando os magistrados que ainda vão julgar José Eduardo na ação por corrupção ao verificarem que aquele que jura inocência nem piscou ao mergulhar, depois de tudo o que foi feito contra a democracia, na sigla que reúne justamente o mais puro suco do autoritarismo, do golpismo e dos discursos de ódio contra as instituições democráticas. É inaceitável. É repugnante. E mancha de forma indelével uma biografia que, acreditava-se (não mais agora) estar ligada aos preceitos sociais democratas. Uma decepção retumbante.
DINHEIRO PARA O GOLPE
Nas imagens deste post, José Eduardo durante gravação de programa partidário do PL e matéria de hoje do portal G1 informando que a Polícia Federal diz que Valdemar da Costa Neto usou a sigla para financiar estrutura de apoio ao golpe. Antro de golpistas
A coluna “Por trás das Cortinas” é dedicada exclusivamente aos leitores e seguidores de Guaíra (SP), terra natal do autor.